Comunidade

Aprendizado através do Serviço Comunitário

Consideramos o serviço comunitário um dos importante pilares da formação de nossos alunos. Por isso, o Programa de Service Learning da PASB incentiva nossos alunos a tomarem a iniciativa com relação a projetos que beneficiem a comunidade, de modo a mobilizar outros estudantes e gerar aprendizagem através dessas ações.

Nossos alunos participam ativamente de uma variedade de projetos de impacto social, através de parcerias estabelecidas com instituições e organizações sociais de abrangência local, nacional ou mesmo internacional.

De uma ideia advinda de um aluno, as iniciativas tomam forma e proporções enriquecedoras tanto para as instituições beneficiadas quanto para nossos estudantes, preparando-os para se tornarem cidadãos globais responsáveis e íntegros, que compreendem diferentes culturas, estão preocupados com as questões ambientais e sociais e que possuem senso de ética, equidade e justiça.

Os alunos de todos os níveis escolares podem se envolver em projetos de Serviço Comunitário da PASB, desenvolvendo colaboração, planejamentos estratégicos e senso de liderança, além de promoverem o respeito e ajudarem comunidades de baixa renda. Este programa reflete a filosofia e valores da PASB e também funciona como experiência para que os alunos adquiram o conhecimento necessário para liderar projetos mais complexos no futuro.

Creative, Activity & Service (CAS)

O CAS é um componente curricular obrigatório do Programa IB Diploma, que visa equilibrar as habilidades acadêmicas e pessoais exigidas durante os anos do High School a partir do perfil do aluno do Bacharelado Internacional.

As atividades do CAS ocorrem frequentemente fora da sala de aula e incluem ações criativas, como artes plásticas, dramáticas, música, ações desportivas e de serviço comunitário, corroborando na formação de jovens cidadãos críticos, líderes, atenciosos e engajados.

Os projetos desenvolvidos no CAS são um requisito necessário para a aquisição do Diploma IB e incluem iniciativas em prol de orfanatos, asilos, bairros carentes (reforma de casas), pessoas em situação de rua, ensino de esportes a crianças e projetos de arte e ilustração de livros, por exemplo.

Mensagem Enviada com Sucesso